Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O ilimitado poder de Deus



Freqüentemente determinamos a forma, as circunstâncias e o tempo para manifestação do poder de Deus.  Ansiamos pelo socorro do Senhor à nossa maneira, no nosso tempo e com o resultado por nós almejado. Todavia o Senhor é Soberano, age da maneira que Lhe convém e no tempo por Ele determinado.

Aprendemos algo a este respeito no episódio em que Jesus anda sobre as águas (Jo 6:16-21, Mc 6:45-52; Mt 14:22-33). Os discípulos foram à frente de Jesus rumo a Cafarnaum, isto acontece ao por do sol, contudo ao entrarem no barco começa uma tempestade, Jesus tem ciência do que está acontecendo, mas só vai ao encontro dos discípulos na quarta vigília da noite, entre três e seis horas da manhã. No mesmo episódio Pedro pede ao Mestre para ir ao Seu encontro andando sobre as águas, entretanto ele temeu as circunstâncias e começou a afundar, mas Jesus imediatamente estendeu a mão para salvá-lo.

Assim vemos Deus agindo de forma breve, como fez com Pedro, mas também permitindo tribulações por um pouco mais de tempo, como foi com os discípulos no barco, contudo todas as situações estão debaixo da Sua soberania e o Senhor nunca chega atrasado (Lc 18:6-9), mas opera segundo o Seu propósito. Desta forma fica evidente que Deus não só age no tempo por Ele determinado, mas também da forma como Ele quer, pois os discípulos aguardavam pelo Mestre, mas dificilmente imaginaram que o Senhor andaria sobre as águas.

Tenha fé em Jesus, mantenha-se firme e confiante, Ele pode todas as coisas e sabe o que é melhor para os Seus filhos.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...