Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

terça-feira, 28 de maio de 2013

Oração: Capacitação para Proclamação



Infelizmente a oração é frequentemente negligenciada na caminhada cristã. Através da oração tem-se comunhão com Deus. Através da oração o Todo Poderoso derrama graça sobre seus filhos, capacitando-os, fortalecendo-os e habilitando-os para toda boa obra e labor por Ele preparado desde a eternidade. Este privilégio é dado a todo aquele que responde positivamente ao Seu chamado.

Em toda a Escritura está clara a necessidade e importância da oração. Encontra-se nela o registro da eficácia e poder da oração proferida pelo justo, em seus registros depara-se com muitos dos apóstolos e profetas dedicando longos períodos a oração; apóstolos instruindo os filhos de Deus a se colocarem diante do Pai através de súplicas por todo anseio e angústia. Magnífico ainda é o exemplo do Senhor da Igreja que, mesmo sendo Deus, colocava-se continuamente em oração diante do Pai. Contudo, muitos descuidam da prática da oração, se esquecem de que servem a um Deus relacional, que mesmo sendo o Senhor de todas as coisas tem prazer em abençoar e se relacionar com os Seus e, assim, fornece todo sustento e instrução para que se caminhe na presença dEle em todo o tempo.

Quando não se busca, em oração, a orientação de Deus, fica patente a confiança em si mesmo, na capacidade intelectual, eloquência e técnica. Todavia, a orientação bíblica é de depositar a confiança em Deus e não na força do próprio braço, pois do Senhor vem o modo de falar, para quem falar e o que falar. Certo é, ao se orar mais, erra-se menos.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...