Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

domingo, 1 de abril de 2012

Ovelhas ou lobos?



Em sua maioria são simpáticos, inteligentes, empreendedores, vendedores de ilusão, parecem ovelhas, pois se disfarçam de anjo de luz (2Co 11:14), mas na realidade são lobos devoradores. A conhecida espécie lobovelha é assim, fala, veste-se e age aparentemente como uma ovelha. Esta casta está infiltrada na igreja e cabe aos verdadeiros seguidores de Jesus ficarem atentos e alertar aos “inocentes” para que os mesmos não sejam presas fáceis.

Alguns incidentes aconteceram nestes últimos dias e muitos estão estarrecidos, contudo se atentarmos à Palavra de Deus vemos que Jesus (Mt 7:15) nos alertou sobre os falsos profetas e sobre aqueles que do evangelho são ávidos pelo lucro desonesto e buscam única e simplesmente o benefício próprio. Desta forma as escrituras se cumprem e não devemos ficar surpresos, inclusive porque os escândalos acompanham toda a história da igreja, os mesmos são inevitáveis, mas ai daqueles que o instrumentalizam (Mt 18:7).

Um grande problema é que hoje muitos se escondem atrás de falácias como: estou sendo perseguido, só atiram pedra em árvore que dá fruto, não toquem no ungido de Deus, a “igreja” não deve falar mal da “igreja”, e etc. Os líderes inescrupulosos que manipulam a sagradas escrituras acabam encontrando muitos incautos, gente muito boa e sem malícia, para defendê-los e, infelizmente, financiar. Apesar disso nossa responsabilidade é instruir à Igreja de Cristo para que estas falácias sejam rejeitadas, auxiliando-os através do ensino da Verdade a fim de  que aprendam a discernir entre o bem e o mal, o que é certo e errado em consonância com a palavra de Deus, tendo em vista que vivem sobre a terra os filhos de Deus e os filhos do Diabo (Jo 8:44).

Outra realidade que não pode ser negada é que existe a igreja institucionalizada e a Igreja de Cristo, sendo que a última encontra-se, em boa parte, dentro da igreja instituição administrada por homens. Apesar disso temos também muitos, muitos outros fora da igreja instituição que está espalhada pelas milhares de denominações que existem (Igrejas históricas, reformadas, pentecostais, neopentecostais, seitas e suas vertentes). Grande parte destes irmãos não se reúne na assembléia dos santos porque não suportaram a falta de amor, comprometimento com a verdade bíblica, politicagem e beneficiamento dos mais abastados, além de outros tantos foram profundamente machucados e tem enorme dificuldade para voltar a se integrar à Igreja local. Continuam sim filhos de Deus, são salvos, mas sofrem porque estão afastados da comunhão com os irmãos, entretanto devem buscar força em Deus para manter o foco em Cristo e procurar um local sério para congregar (Hb 10:25). A outra face são os que estão infiltrados na igreja instituição, mas que nunca fizeram parte da Igreja de Cristo, lobovelha.

Os escândalos em parte são necessários e salutares para a Igreja de Cristo, pois através deles tornam-se conhecidos aqueles que realmente são do Senhor e aqueles que são lobos devoradores (1Co 11:18,19). Não obstante, oremos ao Senhor para que estejamos firmes e perseverantes na proclamação do evangelho de Cristo dando os frutos que procedem de todo aquele que foi enxertado na videira verdadeira (Jo 15:4,5) rejeitando e delatando aqueles que afirmam ser, mas na verdade apenas parecem.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...