Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

terça-feira, 7 de agosto de 2012

U2 + Harlem Gospel Choir



O U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976 que tem a Bono Vox como vocalista e homem de frente. Bono escreve todas as letras da banda e os temas variam entre o social, político e religioso, sendo que no campo religioso ele foi influenciado pela mãe cristã protestante e o pelo pai católico, de tal forma que pode-se afirmar que sua formação foi cristã.

Embora o U2 tenha algumas músicas que façam alguma referencia a Jesus, Seu Reino e Sua obra não creio que ela seja uma banda formada por cristãos autênticos (regenerados), pois ao observar a conduta e procedimento de seus componentes nota-se o estilo de vida dos mesmos vai contra os ensinamentos de Cristo, mesmo que os mesmos sejam engajados em campanhas sociais e altruístas, o que acho sim muito válido, mas as obras por si só não garantem nada a ninguém.

Posto abaixo vídeo de I Still Haven't Found What I'm Looking For onde David Howell Evans (The Edge) guitarrista da banda afirma que esta é uma música gospel, no entanto vejo a letra da música como o retrato de uma caminhada confusa onde é claro o forte desejo de alguém que ouviu a porção suficiente do evangelho de se encontrar com o Jesus deste evangelho, desejo de alguém que entendeu o caminho que deveria seguir, mas a Palavra recebida é como uma semente em meio a espinhos:

“Eis que o semeador saiu a semear... Outra [semente] caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram... A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.” Lc 8:5a,7,14,15 ARA



I Still Haven't Found What I'm Looking For

I've climbed the highest mountains
I've run through the fields
Only to be with you

I've run I have crawled
I've scaled
These city walls
Only to be with you

But I still haven't found
What I'm looking for

I've kissed honey lips
Felt the healing in her fingertips
It burned like fire
This burning desire

I've spoken with the tongue of angels
I've held the hand of the devil
It was warm in the night
I was cold as a stone

But I still haven't found
What I'm looking for

I believe in the Kingdom Come
Then all the colors will
Bleed into one
But yes I'm still running

You broke the bonds 
And you loosed the chains
You carried the cross
And my shame
You know I believe it

But I still haven't found
What I'm looking for

Eu Ainda Não Encontrei o Que Estou Procurando

Eu escalei as montanhas mais altas
Eu corri através dos campos
Só para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei os muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu beijei lábios de mel
Senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente

Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo

Você quebrou os laços
Soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando


Se você também está procurando e ainda não encontrou lhe digo que o Reino de Deus já está entre nós, pois quem o afirmou foi o próprio Jesus:

“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” Lc 17:20,21 ARA

Se você não quer mais como o Bono “segurar a mão do demônio”, “ficar frio como uma pedra”, “correr e nada encontrar”, faça uma oração pedindo perdão pelos seus pecados, entregando sua vida a Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador, que além de simplesmente acreditar na Vinda do Reino de Deus e conhecer a história da obra de Cristo você encontrará, viverá e desfrutará a paz e segurança que muitos estão procurando e só Jesus pode dar.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...