Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma campanha para mudar a sua vida



A figura acima pode parecer pesada demais, até mesmo desproporcional, acredito que este sentimento é melhor que a indiferença e gostaria que em Deus gerasse alguma mudança, pois veladamente é isto que está acontecendo. As Sagradas Escrituras têm sido colocadas de lado, a Bíblia está literalmente sendo jogada no lixo, para que o falso evangelho “self service” seja pregado, um evangelho onde Deus é coadjuvante e os “cristãos” foram criados para serem servidos de tal maneira que seus desejos egocêntricos têm que ser atendidos pelo Senhor da igreja.

Freqüentemente a chamada que vejo é “Faça uma campanha e transforme a sua vida” e suas variações sempre baseadas em confissões positivas, mantras e tudo mais que parece ter sido retirado do livro “O Segredo – A lei da atração”, que realmente deixou várias pessoas ricas, dentre elas a autora. Estas chamadas e suas vertentes são comumente vistas em panfletos, rádio e televisão sem nenhum pudor inclusive por denominações tidas por sérias, mas que infelizmente aderiram aos vendilhões da fé e seu marketing para encher seus templos, enriquecer a si mesmos e manter a “máquina girando”.

Realmente acredito que a participação em campanhas e correntes podem mudar vidas, mas para pior, pois em sua grande maioria o que vejo é a confissão positiva e princípios motivacionais de quinta categoria nestas campanhas e "cultos de vitória" que estão prestando um desserviço ao evangelho de Cristo já que constantemente negam as Escrituras que ensinam que é preciso que eu diminua para que Ele cresça (Jo 3:30), que meus desejos e paixões devem ser subjugados, pois não sou eu mais quem vive (Gl 2:19,20), que a maior de todas as bênçãos é ter meu nome escrito no livro da vida (Lc 10:20) e que a verdadeira vitória que vence o mundo é a minha fé em Cristo Jesus (1Jo 5:1-5).

Infelizmente muitos dos que estão do lado de fora acham que todos os cristãos evangélicos não têm a capacidade de discernir acerca do que estão fazendo, ouvindo ou “determinando”, (como se o vaso pudesse determinar alguma coisa para com o oleiro – Rm 9:20), contudo dou graças  ao Senhor da igreja porque tenho certeza de que nada saiu do controle dEle e embora muitos queiram buscar mestres que lhes agradem (2Tm 4:3) temos muitos outros que não dobraram seus joelhos e continuam pregando a palavra de Deus sem subterfúgios, malabarismos profanos com o velho e novo testamentos para justificar toda sorte de heresia dos últimos dias.

Lembro-me ainda de uma ocasião em que um irmão ao abrir um culto que estava dirigindo se confundiu e disse: “Boa noite irmãos, bem vindos a mais um culto da vitória”, daí ele percebeu o engano e como o condicionamento é tal este irmão ficou profundamente constrangido pela situação, daí com a voz embargada tentou consertar as coisas naquela noite de culto denominado da família, contudo quando tomei a palavra lhe disse: “Está tudo bem irmão fulano, todos os dias e locais onde é pregada e ensinada a palavra de Deus é dia de vitória para nós que temos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador”.

Quer fazer uma campanha que realmente vai mudar a sua vida para sempre? Comece hoje e não pare nunca mais de ler e estudar a palavra de Deus, orar em todo o tempo, buscar a fazer a vontade de Deus, amar ao próximo como Jesus lhe amou, servir a todos e em qualquer lugar como se estivesse servindo ao próprio Deus, depositar toda sua confiança e esperança no Senhor e se você diz que é de Jesus não deixe de andar como Ele andou (1Jo 2:6).

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...