Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pecado, Separação e Reconciliação


Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, todos foram concebidos em pecado, estão mortos em suas transgressões e não há qualquer esperança, já que a recompensa da desobediência é a morte. A transgressão de um confinou toda a existência ao terrível e justíssimo castigo, pois não há nada de bom no homem corrompido.

Diante dessa sentença podemos chamar a Deus de injusto? Podemos culpa-lo pelo proceder do homem? De forma alguma, porquanto o Eterno e Soberano é santo e incorruptível, não tem parte alguma com o pecado e transgressão da criação. Em Adão foram condenados todos os homens, de todos os tempos e eras.

Não obstante, ainda há sim esperança segundo a bondade ilimitada do Senhor, pois para louvor da sua glória Ele separou alguns dentre os culpados, escolhendo-os e predestinando-os desde a eternidade, isto é, antes da fundação do mundo, para serem justificados pela fé em Jesus. Por isso o pecado não domina mais os eleitos, que, sem nenhum mérito próprio, passam de culpados a inocentes, de inimigos para amigos de Deus.

Esta é a nossa esperança: Jesus Cristo assumiu e pagou a dívida dos que creram e dos que hão de crer. Todavia, o que não crê já está condenado, mas, para todo aquele que crê, a remissão, a justificação e a vida eterna já estão garantidos.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...