Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Trocando o Lucro pelo Prejuízo




"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" Filipenses 3:7,8 - ARA

Os valores do cristão não devem ser forjados pelos pensamentos seculares que vão contra a Palavra de Deus. Com muita freqüência damos importância para o que os ímpios consideram importante e não atentamos para a orientação de Deus para o seu povo escolhido e separado.

Isso aconteceu com nossos irmãos filipenses e Paulo os exortou a confiar, se gloriar, exultar, se alegrar e se regozijar em Cristo e não nas conquistas materiais, posições de proeminência e nas marcas externas provenientes da vã religiosidade, pois esta se baseia na carne e em nada engrandece a Deus.

Quais são as marcas tidas como relevantes hoje para a igreja de Cristo? Quantos de nós têm verdadeiramente se alegrado em Cristo e se gloriado nEle? Essas perguntas devem ser objeto de meditação e auto-avaliação por parte do povo de Deus, mas, sistematicamente, temos fugido delas. Vivemos dias em que as credenciais cristãs são apresentadas através da posição social, das posses materiais, dos títulos e do que pode ser contemplado pelos olhos. Ao contrário do que disse o apóstolo: o que se vê é lucro, ganho; o que não se vê é perda, prejuízo.

A igreja do Senhor deve voltar a considerar ganho o ser cidadão do Reino de Deus, mesmo com suas perseguições e aparentes prejuízos, considerando perda o triunfalismo vazio conquistado pela carne, presunção, orgulho e falsa aparência de sabedoria. Devemos nos voltar para o que é perene e abandonar, o mais rápido possível, a obsessão pelo transitório.


Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...