Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

terça-feira, 2 de julho de 2013

Jesus, Poder e Sabedoria de Deus



Insondável, profunda e inescrutável para o homem é a sabedoria de Deus. Pela graça tem-se o privilégio de contemplá-la na criação, mas principalmente na justificação, todavia, o ser criado, é incapaz de entender sua plenitude. Somos limitados em nossa percepção, já o Soberano é perfeito, possuidor de pensamentos altíssimos, por isso nenhum dos seus juízos podem ser submetidos à sabatina do homem.

As escrituras dizem que a glória do homem é tentar desvendar os mistérios de Deus, contudo vemos somente aquilo que aprouve ao Todo Poderoso nos revelar, na criação e nas Escrituras, todavia vemos a Sabedoria como que em sombra, como reflexo disforme do que realmente é. O homem, enquanto está cego espiritualmente, contempla apenas a revelação geral, sendo incapaz de vislumbrar os soberanos propósitos de Deus registrados em Sua Palavra. O Bom Livro pode ser lido por qualquer um, mas discernido apenas com os olhos da fé, fé no Cristo de Deus.


Privilegiados são os que conhecem a Jesus através do lavar regenerador, pois o Filho é o único capaz de levar o homem a um novo patamar de conhecimento e relacionamento com Pai. Esses, os que crêem, são capacitados a vislumbrá-lo um pouco mais de perto, e com maior nitidez. Sabemos que ainda é como breve noção da Sua plenitude, mas na certeza de que não tardará para que toda a perfeição seja descortinada e manifesta, então contemplaremos Jesus Cristo, o Poder e a Sabedoria de Deus, como Ele realmente é.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...