Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Contentamento e esperança




“Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.” Salmo 73:28 ARC

Quem está plenamente satisfeito com o que tem, com suas posses, bem como com as circunstâncias em que está vivendo? Paira sobre nós, descendência de Adão, densas nuvens de insatisfação, a qual podemos chamar de murmuração, descontentamento e insatisfação para com o próprio Deus.

Frequentemente vejo pessoas insatisfeitas com suas condições financeiras, descontentes com suas posses. É usual encontrarmos cristãos que reclamam desde as condições climáticas a doenças terminais e falecimento de entes queridos. Não que devamos celebrar diante de notícias como falecimento de alguém muito amado ou da descoberta de um câncer em estágio avançado. A questão é que por diversas vezes mostramo-nos insatisfeito nas circunstâncias cotidianas e também diante de aflições e tribulações, sejam elas grandes ou pequenas conforme nossa mensuração.

A Escritura nos ensina a dar graças e nos contentar com o que temos e pelo que passamos. Não temos opção senão depositar toda nossa confiança em Deus e ser grato a Ele em todo o tempo, pois o que temos recebemos de Sua mão e o contexto no qual estamos se deve à Sua providência. Afinal, o Senhor Deus é ou não é o Soberano e o Todo Poderoso?

Contente-se com o que Deus tem lhe dado. Apresente-se confiante diante do Senhor, pois é Ele que lhe sustenta em toda e qualquer situação. Por último, lembre-se, nossa vida não se resume somente a esta terra e por isso devemos tomar posse da vida eterna, depositando nossa esperança no porvir, na consumação daquilo que Cristo conquistou para todo aquele que nele crê.


Saudações em Cristo,



Cláudio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...