Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

sábado, 26 de maio de 2012

Pastô convida Jesus para $howgresso





O Pastô da igreja está organizando um grande $howgresso e liga para Jesus, tentando uma “brecha” na agenda:

Jesus atende:

- Sim querido, o que você está precisando? (Claro que Jesus sabia que era o Pastô, pois Ele continua onisciente, mas perguntou o que o pastô estava precisando porque é de praxe).

Pastô, meio surpreso e sem jeito, pois há muito não falava com Jesus.

- Oi Jesus, sabe, que bênção falar com o Senhor, sei que estou meio sumido né, mas é porque to numa correria só...como Senhor sabe tô correndo atrás!

- Sim amado, mas não se preocupe com as coisas do mundo, busque em primeiro lugar o meu Reino.

- Eu sei Jesus, mas...enfim, estamos fazendo um grande evento na nossa igreja e precisávamos de um nome de peso sabe, pra chamar o povo, vai ser tremendo! (O Pastô começa a perder a vergonha).

- Claro meu filho, mas eu lhes deixei o meu Espírito, deixei-lhes o meu Evangelho, vocês podem e devem usá-lo, isto lhes é suficiente.

Pastô perdendo a vergonha de vez:

- Eu sei Jesus, mas hoje está tão difícil pregar “só” o Evangelho, as pessoas querem mais novidades, unções novas!!!
O Senhor poderia quebrar essa hein Jesus... aparece aqui no “Resort” um dia só, quanto é o cachê? A gente faz um junta, junta e paga, não tem problema.

- Meu filho, já vós ensinei que aquilo que de graça recebestes de graça deve ser dado.

- Poxa Jesus, nós mandamos nosso jatinho buscá-lo e no aeroporto vai ter uma BMW lhe esperando!

- Filho, eu não preciso destas coisas, estou acostumado com burrinho mesmo. Ando a pé, inclusive é muito bom, fico mais perto dos meus amados.

- Ok Jesus, não esquenta não, pode vir como o Senhor quiser, mas o hotel 6 estrelas já está reservado.

- Escute homem, o Filho de Deus nasceu numa estalagem e jamais teve onde reclinar a cabeça. Néscios e tardos de coração, vocês não entenderam nada!

A linha fica muda.

O $uper $howgresso aconteceu, muitos “ministros de louvor” requisitadíssimos apareceram (lógico com pagamento do cachê antecipado), apóstolos e patriarcas também e ainda com direito a oferta que geraria um brinde, todos envelopes do ofertório seriam levados ao Monte Sinai, “O Monte de Deus na Terra”, para serem ungidos com o “Poderoso Óleo da Prosperidade” e queimados (sem o dinheiro é lógico) para que a fumaça subisse como incenso de aroma agradável até o trono de Deus. A partir deste ato herético, patético se preferir, desceria sobre os colaboradores uma nova unção de riqueza jamais vista, mas só para aqueles que participaram do mover, daqueles que estavam dentro da visão.

Mas a verdade é que Jesus até agora não deu as caras, quem sabe quando o povo se converter e buscá-lo em espírito e verdade, conclamando que o evangelho e o sacrifício do Senhor são suficientes.

É claro que o relato acima é fictício, obra e fruto dos meus devaneios, contudo a semelhança com eventos reais e contemporâneos não é mera coincidência.

Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão

2 comentários:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...