Porções do Evangelho:

Palavra da Vida

domingo, 11 de março de 2012

João Alexandre - É Proibido Pensar



João Alexandre é violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical.

Como violonista, foi influenciado por músicos brasileiros, como Paulinho Nogueira, Baden Powel, Noite Ilustrada, João Bosco, Lenine, Guinga, entre outros.

Como cantor, sua voz tem recebido boas críticas de nomes como Leni Andrade, Wanda Sá, Zé Luiz Mazzioti, entre outros.

Como compositor, sua música traz em suas matizes harmônicas, rítmicas e melódicas, influências bem brasileiras, desde a música rural, a seresta, a urbana e a de raiz, passando pelo samba, pela bossa nova e pelo jazz. Sendo cristão por convicção, nostalgia, brasilidade e poesia caracterizam suas composições, que transmitem sentimentos diversos em relação ao mundo, à Fé e ao cotidiano das pessoas, de forma geral.

Como arranjador e produtor musical, tem sido requisitado por muitos grupos e cantores, participando em centenas de álbuns gravados dentro e fora do Brasil. Seus arranjos tem sido elogiados e reconhecidos por outros arranjadores experientes e pela crítica especializada.


A música aqui postada leva o título do álbum “É Proibido Pensar” lançado em 2007, além de um belo trabalho musical, é um profundo convite à reflexão. “Ser cristão é simplesmente ser, sem rótulos nem modismo, sem máscaras nem títulos, muito menos negociações com o Céu! É entender que tudo o que somos e não somos, que temos ou não temos, são frutos da Graça e da Misericórdia de Deus e não porque façamos ou deixemos de fazer qualquer coisa para que isso aconteça.”
Saudações em Cristo,

Cláudio Maranhão


Um comentário:

  1. Excelente este post,eu ainda não tinha visto. Benção demais Cláudio. Realmente muitos não querem que a gente pense, analise examine as escrituras, vomitam o querem sobre nós, se dizem os donos da verdade. Temos que tirar dúvidas pra ficarmos a pá daquilo que realmente é verdadeiro e agrada o coração do Senhor.

    Deus te abençoe.

    Flávio Alcantara.

    ResponderExcluir

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Ef 4:29

Reservo-me ao direito de não publicar comentários anônimos.

Obrigado pela visita!

Que Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...